Os principais motivos para a queda de cabelo são deficiência alimentar, falta de vitaminas, stress, desequilíbrio hormonal entre outros fatores. E segundo especialistas, após os 50 anos de idade, a tendência de queda de cabelo é ainda maior.
O ciclo de vida dos fios capilares, se divide em 3 etapas, sendo que a primeira é a do crescimento normal e ativo, e pode durar de 2 a 6 anos, sendo que um fio normal, pode crescer em média até 1,2 centímetros.
Já a segunda é a que ele para de crescer e pode levar até dois anos e a terceira e última é aquela na qual o fio fica velho e dura até 3 meses, quando cai dando espaço a outro fio. Uma pessoa pode perder diariamente, 120 fios, mais do que isso poderá preocupar.
É muito fácil perceber a queda de cabelo, quando você ver seu travesseiro cheio deles pela manhã, no chão ou outros locais, ou quando você notar que o volume dos seus cabelos está diminuindo consideravelmente.
O correto para esse tipo de problema de queda de cabelo é consultar um dermatologista e descobrir qual a causa desse problema.
E iniciar imediatamente um tratamento que na maioria das vezes é extremamente eficaz, assim você poderá evitar calvície ou ficar popularmente careca.
0 Comentários