Com Danilo Gentili seguro, SBT surpreende e "The Noite" tem ótima estreia

Cercada de expectativas, a estreia de Danilo Gentili no SBT surpreendeu. A emissora de Silvio Santos não mostrava capricho em um programa há anos e todos os lançamentos eram reprises de novelas mexicanas ou então formatos estrangeiros feitos sem um pingo de cuidado. Mas com o "The Noite", que estreou nessa segunda-feira (10/03), houve uma nítida evolução. E a boa impressão se confirmou ainda mais quando houve a inevitável comparação com o "Agora É Tarde" da Band.


O "The Noite" começou rindo da própria nova emissora quando colocou Danilo passando por vários programas da casa e ficando no cenário do antigo "Jô Soares onze e meia", cheio de poeira. A Band e Marcelo Mansfield (ex-integrante que não quis ir com a equipe) também foram alvos de piadas e alfinetadas, assim como o próprio Rafinha Bastos, que agora comanda a atração da concorrente. Mas ficou claro que o objetivo era justamente não se privar de rir dos outros e de si mesmo.

Todos estavam tão à vontade que nem parecia uma estreia. E o convidado para a primeira entrevista foi Fábio Porchat, uma escolha certeira. Além de ter intimidade com o apresentador, o humorista protagonizou uma ótima conversa, com direito a divertidas inserções bem-humoradas no meio. Por exemplo,
um clipe com o 'Método Fábio Porchat de interpretação', debochando dos exageros do ator; e outro clipe com o 'Curso Danilo Gentili de Apresentação de Late Show', ironizando o dono do programa. Ambos divertiram e enriqueceram o papo, que parecia mais um show da dupla.

O capricho do cenário foi outro ponto positivo, além da iluminação. Tudo de muito bom gosto e apropriado para uma atração que vai ao ar nas madrugadas. Ao contrário, por exemplo, do "Agora É Tarde", que se equivocou com o excesso de cor marrom, parecendo mais um programa vespertino. E o fato de toda a equipe permanecer unida ajudou nesse recomeço. Léo Lins e Murilo Couto marcaram presença, assim como Roger, do Ultraje a Rigor, responsável pela parte musical e também por alguns comentários irônicos.

Claro que algumas situações lembram o "Agora É Tarde", afinal, Danilo participou ativamente na criação do formato da Band. Mas ainda assim ele merece elogios, já que conseguiu imprimir uma nova identidade ao "The Noite", apesar dos riscos que correu. E a maturidade do apresentador diante das câmeras fez diferença nessa sua nova empreitada.

Visivelmente mais seguro, Danilo Gentili comandou o programa com maestria e fez questão de não se colocar acima de ninguém. Brincou com os demais integrantes, divertiu no quadro onde entrevistou novos estagiários para a atração e ainda fez boas perguntas para o convidado do dia, no caso Porchat. E o tempo só ajudará a melhorar ainda mais o bom resultado visto no primeiro dia.

A estreia garantiu o segundo lugar para o SBT, que ficou com 6 pontos de média, dois a mais do que o "Agora É Tarde" costumava marcar na Band. E por isso mesmo é bom a concorrência não se acomodar, já que o "The Noite" estreou com muitas qualidades e não será surpresa se atrapalhar até mesmo a liderança do "Programa do Jô", na Globo. Danilo Gentili e a emissora de Silvio Santos iniciaram uma parceria que promete render bons frutos e, quem sabe, motivar o Sistema Brasileiro de Televisão a enriquecer sua tão desgastada grade com novos produtos, tão bons quanto esse.

Postar um comentário

0 Comentários