A ideia de ousar tanto foi obviamente do diretor, que costuma usar esse mesmo artifício em suas produções, vide "Hoje é dia de Maria", "A Pedra do Reino" e "Alexandre e outros Heróis", por exemplo. E é justamente essa peculiaridade que tem despertado interesse em cima da nova novela das seis.
Benedito Ruy Barbosa há muito tempo tem optado pelos remakes de suas próprias novelas, o que demonstra uma acomodação do autor. E suas obras sempre apresentam tramas centrais parecidas: o vilão é sempre um fazendeiro rico
que vê seu filho apaixonado pela filha de um rival ou vice-versa. Ainda há um padre simpático, alguns peões e mais algumas situações características do autor.
No caso desse remake, a fantasia está se sobrepondo e deixando o conteúdo em segundo plano. O efeito visual e o tom de conto de fadas estão causando mais impacto do que o enredo, que se for analisado separadamente, é mais um clichê do Benedito, até porque não é uma obra original.
Sem dúvida, a ousadia da proposta pode desagradar o grande público e resultar em uma péssima audiência; entretanto, a coragem de arriscar merece ser elogiada. E, ao menos inicialmente, a ideia foi positiva pois provocou curiosidade e despertou interesse por essa forma diferente de contar uma história.
Ao que tudo indica, Bruna Linzmeyer (que pintou os cabelos de rosa para a personagem) fará bonito na pele da protagonista, assim como Osmar Prado brilhará na pele do grande vilão. Juliana Paes também promete interpretando a esposa do Coronel Epaminondas. Já o restante do elenco pouco apareceu nas chamadas, o que impossibilita melhores observações.
"Meu Pedacinho de Chão" apostará na linguagem das fábulas e terá um tom lúdico, proporcionando algo novo na teledramaturgia. Ou seja, o remake poderá se beneficiar com essa nova proposta sendo um grande sucesso ou acabar prejudicado e ser um fracasso. Mas como não existe regra na televisão, já que até tramas sem maiores inovações também fracassam, não há como saber o resultado que essa nova produção terá. Resta aguardar a estreia.
0 Comentários